Search
Close this search box.

Pública prestigia a criação Conselho de Participação Social no Palácio do Planalto

Diante de um público formado por centenas de representantes e dirigentes de movimentos sociais e dos trabalhadores, nesta terça-feira (31/1), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou os decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial. O evento foi realizado no Palácio do Planalto, em Brasília. A Pública Central do Servidores esteve representada pelo presidente regional no Distrito Federal Vilson Antonio Romero, e pelo Diretor de Políticas Sindicais e Associativas, Antônio Geraldo de Oliveira Seixas.

Foto: Vilson Antonio Romero, Presidente Regional da Pública DF e Antônio Geraldo de Oliveira Seixas, Diretor de Políticas Públicas Sindicais e Associativas. 

Com a criação do Conselho, segundo o governo, será mantida a interlocução permanente com os movimentos sociais e as organizações da sociedade civil na construção de políticas públicas. Já o decreto que cria o Sistema de Participação Social institui, por sua vez, em cada um dos ministérios, uma assessoria de participação social e diversidade, que será coordenada pela Secretaria Geral da Presidência da República.

O ministro Márcio Macedo, da Secretaria Geral, informou que o Conselho será composto por 68 representantes de movimentos sociais e entidades representativas e as reuniões deverão ocorrer a cada três meses.

Ainda no evento, o presidente Lula aproveitou para defender temas que estarão em destaque em seu governo, como o combate à fome no país, o reajuste anual do salário mínimo, a preservação da Amazônia, a luta contra o feminicídio e a reforma tributária.

Também acompanharam o ato no Palácio do Planalto diversos deputados federais, senadores e ministros de Estado.

Foto: Antônio Geraldo de Oliveira Seixas, Diretor de Políticas Sindicais e Associativas da Pública com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira. 

Abaixo o momento da assinatura dos decretos pelo presidente Lula (Imagens Comunicação da Pública) ⬇️

Comunicação/Cal/Pública/2023 

 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Pública participa do evento pelo Dia da Luta Operária
10 de julho de 2024
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail