Search
Close this search box.

Pública e Mosap buscam apoio parlamentar para pauta dos servidores públicos aposentados

Em trabalho parlamentar realizado nesta terça-feira (12/9), o presidente regional no DF Vilson Romero, e os representantes do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap) reuniram-se com o deputado Mauro Benevides Filho (PDT/CE), com o objetivo de solicitar apoio na aprovação da PEC 555/2006, que trata da extinção da contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados e pensionistas.

Durante a reunião, os representantes apresentaram ao parlamentar federal os argumentos e justificativas para a aprovação da PEC e destacaram os impactos positivos ocasionaria na vida dos servidores, que muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras após a aposentadoria.

O deputado Benevides Filho, após ouvir as demandas, se comprometeu a encampar a luta pela aprovação da matéria e afirmou que buscará apoio dos colegas líderes partidários na Câmara Federal. Além disso, o parlamentar se mostrou receptivo à ideia de receber subsídios do movimento para embasar sua defesa da proposta.

Romero informou que foi contratada uma consultoria para apresentar o estudo dos impactos orçamentários nos entes federados da redução gradual das alíquotas de desconto, para auxiliar na formação de convicção dos parlamentares em relação à matéria.

O encontro marcou mais um passo importante na busca pela aprovação da PEC 555/2006 e no fortalecimento dos direitos dos servidores públicos aposentados e pensionistas. A mobilização dessas entidades e o compromisso do parlamentar são passos cruciais nessa jornada em prol da justiça previdenciária no Brasil.

Participaram da reunião pelo Mosap, o presidente, Edison Haubert; o vice-presidente, Roberto Kasai; e os diretores, João Bosco Siqueira da Silva e Marlene Cambraia. Além da representante da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Luana Rodrigues e do secretário geral do Sindifisco Nacional, Hélio Fernando Muylaert. (Com informações do Instituto Mosap e da ANFIP). 

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail