A Pública Central do Servidor está diretamente envolvida na greve dos servidores do Poder Judiciário de São Paulo, iniciada em 14 de maio. A entidade, representada por suas filiadas Assetj, AASPTJ-SP e Aojesp, coordena as paralisações que ocorrem em todo o estado em defesa dos direitos da categoria.
O presidente nacional da Pública, José Gozze, lidera a mobilização na capital, dialogando com os servidores nos prédios da região central. Já o presidente da Pública São Paulo, Guilherme Nascimento, esteve nesta quarta-feira, 15 de maio, no Fórum de Itanhaém, participando do ato em apoio aos grevistas. A categoria reivindica a recomposição salarial e a criação do nível superior para escreventes.
Como parte da mobilização, uma audiência pública foi marcada para a próxima segunda-feira, 20 de maio, convocada pelo deputado estadual Carlos Giannazi.
A próxima assembleia dos servidores está agendada para quarta-feira, 21 de maio, de forma presencial, na Praça João Mendes, a partir das 13h.