Diretoria da Pública participa do 14° aniversário da Conacate

Nesta sexta-feira, 14 de dezembro, a Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate) celebrou seu 14º aniversário com um evento na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp). A comemoração contou com a presença da diretoria da Pública Central do Servidor e de suas entidades filiadas.

A mesa foi composta por lideranças, como José Gozze, presidente da Pública Central do Servidor, Fespesp e Assetj; Antonio Carlos Fernandes Jr. e José Eduardo Rangel, presidente e vice-presidente da Conacate; André Santos Pereira, presidente da Adpesp; e Aires Ribeiro, presidente da Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM).

Entre os presentes estavam os diretores da Pública, Gaspar Bissolotti Neto, secretário-geral adjunto e presidente da Aspal, e Marcos Alcyr Brito de Oliveira, diretor de Educação e Cultura e vice-presidente do Sindilex, e Victor Lins, diretor de Comunicação e secretário-geral da Afresp. Representantes de entidades filiadas também marcaram presença, incluindo Maicon Robson Zambrini (AAJUMP), Eduardo Carrion (Fenalegis), Daniel dos Santos (Sindilex), Carlos Alberto Marinho (Afalesp) e Marilene Queiroz Coelho Marçal (Sinafresp).

Durante seu discurso, José Gozze destacou os desafios enfrentados pelo serviço público e pelos servidores. Ele abordou a precarização das condições de trabalho, as perdas inflacionárias e a cobrança previdenciária sobre aposentados e pensionistas. Gozze citou o esforço da Pública para reunir assinaturas para o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, que visa extinguir gradualmente a contribuição previdenciária dos aposentados. O presidente da Câmara, Arthur Lira, exigiu 300 assinaturas e até o momento 209 deputados já protocolaram o requerimento de apensamento. Gozze garantiu que o trabalho continuará em 2025.

Outro tema abordado foi a PEC do Regime Jurídico Único, de autoria da deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP), elaborada a partir de uma sugestão da Pública. A proposta busca garantir maior estabilidade e imparcialidade para os servidores públicos no exercício de suas funções, em resposta às recentes decisões do Supremo Tribunal Federal que prejudicam os direitos dos servidores.

Durante o evento, José Eduardo Rangel, diretor da Pública e vice-presidente da Conacate, foi homenageado por sua trajetória e dedicação às carreiras típicas de Estado, em especial aos anos dedicados à frente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale). 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Pública participa da solenidade de 22 anos da Aspal na Assembleia Legislativa
7 de abril de 2026
Sindilex estreia podcast analisando “Dia da Mulher: Conquistas e Desafios”
9 de março de 2026
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail