Search
Close this search box.

Pública debate sobre a regulação das redes sociais no RS

O presidente regional da Pública no DF, auditor fiscal e jornalista Vilson Romero participou de debate sobre inteligência artificial e regulação das redes sociais na manhã deste sábado em Porto Alegre.

Os jornalistas Sandra Bitencourt e Tiago Medina analisaram os diversos aspectos envolvidos nas postagens nas redes sociais, a censura pelos órgãos oficiais e a utilização indiscriminada da inteligência artificial. O painel ocorreu na manhã deste sábado (6 de abril), no Salão Nobre da entidade, no Centro Histórico da capital gaúcha.

A regulação das redes sociais tem sido um tema muito discutido nos últimos tempos. Diversos especialistas e autoridades têm debatido sobre a necessidade de regulamentar as redes sociais para proteger os usuários e a democracia na era digital.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que o projeto de regulação das redes sociais será discutido pelo Congresso em breve. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, também tem defendido a regulamentação das redes sociais, argumentando que a forma atual de funcionamento dessas plataformas permite a “instrumentalização” para fins antidemocráticos.

Foto: Vilson Romero com o ex-ministro Tarso Genro

Painelistas:

Sandra Bitencourt é Jornalista. Doutora em Comunicação e Informação (UFRGS-Brasil). Mestre em Comunicação e Educação (UAB-Espanha). É Diretora Executiva do Instituto Novos Paradigmas. Conselheira do Observatório de Comunicação Pública da UFRGS. Pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Políticas Públicas da pós-graduação em Comunicação e Informação da UFRGS. Coordenadora do Conselho Mídia Digital e Democracia da Fundação Getúlio Vargas e da UE (União Europeia). Atualmente é assessora de comunicação do Tesouro do Estado.

Tiago Medina – jornalista (PUCRS/2008), especialista em jornalismo digital (PUCRS/2012) e mestrando em planejamento urbano e regional (UFRGS). Integrou as primeiras equipes de webjornalismo de Jornal do Comércio e Correio do Povo, onde trabalhou por 12 anos. Cofundador, editor e repórter da Matinal Jornalismo.

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Pública participa do ato público em memória de Auditores do Trabalho
30 de janeiro de 2024
Retirada de patrocínio na previdência complementar preocupa servidores públicos
13 de dezembro de 2023
Pública é representada na Bahia pela ATEBA em ato em defesa da Justiça do Trabalho
1 de dezembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail