Search
Close this search box.

Pública prestigia evento nacional sobre direitos humanos na Câmara dos Deputados

Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados realizou seminário nesta quinta-feira (1º) sobre a “Proteção das Defensoras e Defensores das políticas de respeito aos Direitos Humanos no Brasil”. O presidente da Pública Central do Servidor no DF, o jornalista e auditor fiscal Vilson Romero representou a entidade no encontro.

O evento foi conduzido pelo deputado Luiz Couto (PT-PB), que saudou as pessoas que participam dos movimentos sobre a defesa dos direitos humanos no Brasil cujo papel é fundamental no fortalecimento do Estado de Direito no nosso país, “o que justifica debater práticas de defesa dos integrantes de movimentos sociais”, segundo o parlamentar. 

Couto acrescentou: “Esperamos, com isso, gerar práticas legislativas que evitem a criminalização de certos movimentos populares de sindicatos e trabalhadores rurais recentemente enquadrados na Lei de Segurança Nacional, assim como a sua inapropriada qualificação como “terroristas”.

Entre outras personalidades, marcaram presença no seminário o representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública Marivaldo de Castro Pereira; a representante da Defensoria Nacional de Direitos Humanos da Defensoria Pública da União, Carolina Soares de Castro; o representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos Paulo César Carbonari; o presidente interino da Comissão Pastoral da Terra, dom José Ionilton; e a representante do Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos, Layza Queiroz Santos.

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail