Search
Close this search box.

Pública participa do 2º encontro do GT de combate ao assédio no serviço público

O Grupo de Trabalho Interministerial de enfrentamento ao assédio e à discriminação na Administração Pública federal realizou mais uma edição do ciclo de debates, nesta quinta-feira (31/8), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. A Pública esteve representada pelo diretor de Assuntos de Previdência, Aposentados e Pensionistas, Gilberto Pereira, que também participou pela ANFIP, filiada da Central do Servidor.

A doutora em Economia Daniela Gorayeb, chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos foi quem coordenou os trabalhos, relatando o objetivo do GT, criado em maio de 2023, pelo Decreto nº 11.534, que visa desenvolver orientações e diretrizes de saúde física e mental, prevenção do assédio e da discriminação e a promoção de relações saudáveis e respeitosas no ambiente público.

No total, serão cinco encontros do grupo, com participação de diversos especialistas nos temas em questão, para, ao final, serem elaborados relatórios das atividades desenvolvidas e uma proposta final, que serão encaminhados ao MGI.

Além do Ministério da Gestão, integram o GT representantes da Advocacia-Geral da União, da Controladoria-Geral da União e dos ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania; da Igualdade Racial; da Justiça e Segurança Pública; das Mulheres; da Saúde; e do Trabalho e Emprego.

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail