Search
Close this search box.

Câmara homenageia ANFIP e auditores fiscais da Receita

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), destacou a importância da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) no combate à sonegação fiscal e à evasão de divisas. Em mensagem lida pelo deputado Bohn Gass (PT-RS), na sessão especial que comemorou os 73 anos da Anfip, nessa segunda-feira (19), Lira disse que poucas entidades representativas podem ostentar histórico “tão vasto”.

“Precisamos que as contas públicas se equilibrem com a arrecadação tributária. Contamos com as preciosas contribuições da Anfip para nossos debates. Essa é uma das marcas que a entidades soube cultivar. Estudos, análise de dados e sugestões têm sido instrumento de grande valia para atividade parlamentar”, ressaltou Lira.

Na mensagem, Lira afirma que os desafios do país na construção de um sistema tributário mais justo e equilibrado vão requerer o olhar técnico dos auditores fiscais. “São profissionais que atuam na defesa do direito público na construção de um país mais próspero e equilibrado”, destacou.

Abaixo o link da sessão na íntegra 👇

https://youtu.be/xQLTHHekXzs

Em seu discurso, o presidente da Anfip, Vilson Romero, que também preside a Pública Central do Servidor  (Regional DF), reafirmou os compromissos da categoria com as políticas públicas que combatem a desigualdade social no país. “A Anfip tem isso no seu DNA. Traz isso nas veias desde quando foi constituída em 1950, fruto da unidade dos agentes de fiscalização dos antigos IAPs. Progredimos dos IAPs, depois fiscais de contriuição previdenciária do IAP, do INSS, auditores fiscais da Previdência Social e agora auditores fiscais da Receita Federal do Brasil”, diss Vilson.

Também falaram na sessão de homenagem à Anfip na Câmara

  • Edson Haubert – presidente do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap)
  • Gisele Lemos Kravchychyn – representante do Conselho Federal da OAB
  • Paulo Roberto dos Santos Pinto – secretário de Regime Próprio e Complementar, como representante do ministro da Previdência Social , Carlos Luppi.
  • Assunta Di Dea Bergamasco – ex-presidente da Anfip
  • Erika Kokay (PT-DF) – deputada
  • Gilvan Maximo (Republicanos-DF) – deputado
  • Pedro Uczai (PT-SC) – deputado

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail