Search
Close this search box.

Diretoria da Pública participa de Encontro Técnico da Fenastc

Na manhã desta terça-feira, 8/8, a Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc) realizou o Encontro Técnico “Controle Externo a Serviço da Cidadania”, com participações virtuais e presenciais na Sala de Conferências do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

A Pública foi representada por diversos membros da Executiva Nacional, entre eles o presidente José Gozze, o 2° vice-presidente Wanderci Polaquini, o diretor de Relações Internacionais e anfitrião Amauri Perusso, o diretor de Educação e Cultura Marcos Alcyr Brito de Oliveira e o conselheiro fiscal Josué Martins. A Pública Distrito Federal foi representada pelo presidente Vilson Romero.

Perusso, presidente da Fenastc, iniciou o evento agradecendo a participação de todos e destacou a importância da atuação dos Tribunais de Contas na prestação de serviços públicos de qualidade. 

Em seguida, com participação virtual, a Deputada Federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) enfatizou a necessidade da desconstitucionalização do teto de gastos para que se retomem os investimentos em serviços públicos básicos, como saúde, educação e segurança. Madrinha da Frente Parlamentar pela Auditoria da Dívida Pública, Melchionna frisou a importância dos servidores no apoio à auditoria e nas denúncias aos inúmeros desmontes aos direitos dos cidadãos em nome da amortização da dívida.

Logo depois da Deputada, Gozze demonstrou a importância dos servidores como o elo entre o Estado e os cidadãos e na boa prestação de serviços públicos de qualidade, ressaltando as carreiras longevas e o merecimento da valorização: “na empresa, o patrão é fixo e os funcionários são temporários. No serviço público, nós somos os fixos e os governantes são os temporários”. 

Encerrando a fala, Gozze destacou a participação da Pública na Mesa Nacional de Negociação Permanente, na apresentação das pautas específicas do serviço público na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora 2022 (Conclat) e no bom relacionamento com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos do Brasil (MGI), atualmente sob comando de Esther Dweck. 

Mais Fotos disponíveis👇

https://photos.app.goo.gl/1TfpRuFFoQF5VzPf9

Por Raquel Munhoz 

Fotos: Lucas Celegatti

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail