Search
Close this search box.

Pública participa de mais um debate sobre a Reforma Tributária na Câmara dos Deputados

Na terça-feira, 25 de junho, a Pública Central do Servidor, representada pelo vice-presidente Wanderci Polaquini, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a regulamentação da Reforma Tributária (PLP 68/2024), que analisa e debate o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social de Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS). Além de Wanderci, estiveram presentes o Diretor de Assuntos de Previdência, Aposentados e Pensionistas da Pública, Gilberto Pereira (ANFIP), e o vice-presidente da região sul da Fenafim, Ricardo Rodrigues Ribeiro (Sinfisco/Curitiba).

O evento foi aberto pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) e contou com a participação de parlamentares como Reginaldo Lopes (PT-MG) e Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR). Os convidados fizeram exposições sobre os temas da regulamentação, trazendo diferentes perspectivas sobre os impactos das mudanças propostas. Wanderci Polaquini destacou a visão de um servidor atuante do fisco, enfatizando sua participação em inúmeras audiências sobre a Reforma Tributária desde a PEC 293/2004.

Durante sua apresentação, Wanderci afirmou que, embora a Reforma pudesse ser mais profunda, a forma como foi encaminhada é compreensível e tem o apoio das entidades que representam as carreiras fiscais do país (municipais, estaduais e federais). Ele mencionou o Pacto de Brasília e reconheceu as evoluções que a reforma trará para os trabalhadores, reforçando o compromisso contínuo da Pública e das entidades filiadas em apoiar e contribuir para o progresso da reforma tributária.

Veja aqui a fala de Wanderci:

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Pública participa do evento pelo Dia da Luta Operária
10 de julho de 2024
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail