Search
Close this search box.

Pública entrega pautas para Ministra Nísia Trindade

Na última quarta-feira, 22 de maio, a Pública Central do Servidor, representada pelo vice-presidente Wanderci Polaquini, participou de uma reunião com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, para apresentar pautas essenciais dos serviços públicos, em especial as relacionadas à seguridade social (saúde e previdência).

Wanderci destacou a relevância da PEC 6/2024, que propõe, entre outras mudanças, a redução ou extinção da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados no Brasil e do trabalho desenvolvido pela Pública e entidades filiadas para o apensamento da PEC 6 à PEC 555/2006 e a posterior votação e aprovação.

Na ocasião, foram entregues à Ministra Nísia Trindade vários documentos importantes, incluindo a Pauta da Classe Trabalhadora – Prioridades 2024, a Agenda Legislativa das Centrais Sindicais, e pautas específicas em defesa das políticas públicas e dos trabalhadores da seguridade social.

A reunião mostrou a importância da articulação entre as entidades representativas e o Governo e reforçou o compromisso da Pública na luta pela garantia de direitos e pela implementação de políticas que beneficiem todos os servidores públicos.

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Pública e demais centrais entregam pautas a Arthur Lira
12 de junho de 2024
Pública apresenta pautas e agendas a Geraldo Alckmin
12 de junho de 2024
Encontro com Ministro Márcio França destaca fortalecimento dos sindicatos
7 de junho de 2024
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail