Search
Close this search box.

Encontro com Ministro Márcio França destaca fortalecimento dos sindicatos

Na terça-feira, 28 de maio, a Pública Central do Servidor, representada pelo presidente José Gozze e vice-presidente Wanderci Polaquini, participou de uma reunião com o Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. Durante o encontro, foram entregues diversos documentos importantes, incluindo a Pauta da Classe Trabalhadora – Prioridades 2024, a Agenda Legislativa das Centrais Sindicais, e a Agenda Jurídica das Centrais Sindicais. O foco principal foi apresentar pautas essenciais dos serviços públicos, com ênfase no fortalecimento dos sindicatos.

O Ministro Márcio França, além de receber as agendas, discutiu possíveis formas de financiamento e custeio sindical. Sugeriu que o financiamento sindical poderia ser estruturado nos moldes do Sistema S, utilizando recursos de tributos, para garantir o fortalecimento das entidades sindicais. A conversa também abordou as questões emergenciais no Rio Grande do Sul, especialmente em relação às famílias desabrigadas pela calamidade recente.

França propôs que as entidades sindicais disponibilizem suas colônias de férias ao longo do litoral para abrigar temporariamente essas famílias, evitando que permaneçam em ginásios por longos períodos, o que pode gerar problemas como violência e assédio. Além disso, mencionou que o governo está estudando a aquisição de imóveis para abrigar as pessoas desabrigadas, garantindo um apoio mais estruturado durante o tempo necessário.

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Pública participa do evento pelo Dia da Luta Operária
10 de julho de 2024
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail