Search
Close this search box.

Centrais elaboram proposta para enfrentamento da calamidade no RS

Em documento elaborado pelo Fórum Estadual das Centrais Sindicais, o documento Propostas das Centrais Sindicais do RS para enfrentamento da Calamidade apresenta diversas soluções a serem adotadas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. 

Além vice-presidente Geraldo Alckmin, também Ministro da Indústria e Comércio, o documento será entregue a partir do dia 28 de maio, data em que estão previstas reuniões com os Ministros Carlos Lupi (Previdência), Camilo Santana (Educação), Márcio França (Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte). Os demais Ministros receberão em novos encontros com as Centrais.

Entre as propostas estão a suspensão do desconto previdenciário dos servidores públicos das regiões que decretaram estado de calamidade, preservação dos empregos, prorrogação de convenções coletivas por 180 dias, renda mínima para trabalhadores rurais, participação obrigatória dos sindicatos nas negociações, entre outras. 

Leia aqui o documento na íntegra: 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Deputado Giannazi convida para Ato Solene em homenagem ao Dia do Escrevente
3 de junho de 2024
Plenária define prioridades da Classe Trabalhadora para 2024 com a participação da Pública
20 de maio de 2024
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail